Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Pessoas

Você sabe o que faz um especialista em serviço social?

27 de novembro de 2017

A Superintendência de Gestão de Pessoas (Supgp) está implementando um projeto de integração de segmentos que resulta na atuação interdisciplinar dos especialistas que a compõem. Para que fique evidente qual o papel de cada um nessa integração, a superintendência reforça o esclarecimento sobre cada segmento que a compõe. Desta vez, o enfoque é a equipe assistentes sociais.

O termo "social", que compõe a designação desse profissional, contempla as relações estabelecidas entre pessoas e também entre pessoas e instituições. O assistente social media esses relacionamentos. Oferece apoio para que as pessoas que buscam sua orientação tenham ciência dos recursos a que tem direito, contribuindo para que as relações sociais sejam mais harmoniosas e plena.

No Serpro, há assistentes sociais na Sede e nas Regionais Belém, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Nessas localidades, você pode entrar em contato com esses profissionais por meio de solicitação à área de Gestão de Pessoas.

Procure o assistente social nas seguintes situações:
- Você ou um familiar apresenta questões sociais, de saúde ou socioprofissionais, necessitando de encaminhamentos, escuta qualificada ou orientações;
- Se você precisar de emissão de pareceres, laudos sociais ou estudos socioeconômicos para subsidiar processos de concessão de benefícios ou outras demandas;
- Caso necessite de afastamento do trabalho por período superior a 60 dias para tratamento de saúde;
- No caso de ser encaminhado pelo INSS para processo de reabilitação ou realocação profissional;
- Se você quiser orientação sobre como se programar para a aposentadoria;
- Se você for gestor ou gestora e necessitar de assessoramento para questões voltadas às relações socioprofissionais.

Os profissionais habilitados em serviço social são responsáveis por intervir em questões de ordem social, relacionadas aos direitos sociais, às relações socioprofissionais, às condições socieconômicas, familiares e de bem-estar social dos empregados e às suas expressões no ambiente de trabalho.

Além de atuar nas situações acimas descritas, suas atividades também englobam o acompanhamento social de aprendizes; a coordenação de ações do Módulo de Orientação das Ações de Preparação para Aposentadoria (APA); a atuação e assessoramento em programas corporativos de ações sociais; e a perícia e acompanhamento de concursados com deficiência.

« Dezembro 2017 »
Dezembro
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031