Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Pessoas

Você conhece o trabalho dos psicólogos na empresa?

16 de novembro de 2017

A Supgp está implementando um projeto de integração de segmentos que resulta na atuação interdisciplinar dos especialistas que a compõem.

Para que fique evidente qual o papel de cada um nessa integração, a superintendência reforça o esclarecimento sobre cada segmento que a compõe. Desta vez, enfocaremos a equipe de psicólogos.

Há profissionais da psicologia organizacional e do trabalho nas regionais Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, alocados na área de Gestão de Pessoas.

Situações nas quais você pode procurar o psicólogo da empresa:

- Quando enfrentar sofrimento emocional e desejar orientação sobre acompanhamento psicoterapêutico e saúde mental;

- Se enfrentar sofrimento emocional que prejudique seu desempenho no trabalho;

- Quando perceber que situações relacionadas ao trabalho estão gerando estresse ou impactando em sua saúde psíquica;

- Quando tiver dúvidas ou desejar refletir a respeito de seu projeto profissional;

- Se você estiver em posição de gestão e necessitar de apoio para resolver dificuldades nas relações socioprofissionais ou de ajustamento ao ambiente de trabalho.

Para os casos em que seja indicada psicoterapia, os profissionais do Serpro podem sugerir sua realização. Entretanto, a realização de sessões de psicoterapia na empresa não faz parte de suas atribuições. O psicólogo organizacional e do trabalho acolhe, orienta e encaminha a pessoa que necessita a um acompanhamento mais sistemático.

Além de atuar nas situações acimas descritas, os psicólogos do Serpro também realizam ações educativas e preventivas de promoção da saúde; facilitam processos em grupo e acompanham empregados e empregadas que estejam realizando terapia.

Psicólogos também acompanham empregados e empregadas no afastamento ou retorno ao trabalho; apoiam estudos e pesquisas na área de gestão de pessoas e prestam suporte à Comissão de Responsabilidade Social e à Comissão Interna de Prevenção a Acidentes, Cipa.

« Dezembro 2017 »
Dezembro
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031