Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Na Mídia

Imprensa brasileira repercute avaliação positiva do Serpro

17 de novembro de 2017

Na segunda semana de novembro, a imprensa de todo o país noticiou a avaliação positiva alcançada pelo Serpro em governança corporativa. Foram cerca de 70 notícias positivas publicadas em veículos diversos: jornais impressos de circulação nacional a sites de notícias e blogs de tecnologia, todas ressaltando o índice positivo conquistado pela empresa na avaliação do Indicador de Governança (IG-Sest), realizada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), por meio da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).

O IG-Sest foi criado para o acompanhamento contínuo da governança das empresas estatais federais de controle direto da União. É a primeira vez que o índice é divulgado e apresentou o resultado da avaliação de 48 estatais federais. Petrobras, Banco do Brasil, BNDES, Serpro e EBC estão entre as empresas mais bem avaliadas.

A certificação equivale a um selo de qualidade em governança e foi resultado de ciclo de estudos das empresas estatais de controle direto da União. O indicador IG-Sest afere o nível de conformidade com as melhores práticas de mercado e os níveis de excelência praticados por essas instituições.

O total de notícias publicadas espontaneamente pela mídia equivale à quase R$ 600 mil em espaço publicitário. O clipping com todas as publicações pode ser solicitado à Cerin/Coordenação de Assessoria de Imprensa, pelo e-mail imprensa@serpro.gov.br.

Confira, abaixo, algumas notícias publicadas na imprensa:

- Jornal do Brasil
- A Tarde
- Diário de Pernambuco
- Agência Brasil
- Isto É

« Dezembro 2017 »
Dezembro
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031