Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Pessoas

Atuação interdisciplinar é implementada pela Gestão de Pessoas

08 de novembro de 2017

A Superintendência de Gestão de Pessoas (Supgp) informa que o Departamento de Gestão da Saúde e Benefícios está implementando uma proposta de atuação por meio de equipes interdisciplinares. Um conjunto de especialistas de diversas áreas passará a trabalhar em cooperação mais estreita e sistematizada, visando aprimorar a promoção da saúde.

As equipes atuarão na Sede e nas regionais com a finalidade de atender empregados e empregadas tanto individual, quanto coletivamente. A proposta é integrar a atuação dos seguintes segmentos:

- Saúde Ocupacional
Contribui para prevenção de doenças e promoção da saúde dos empregados. O processo é desenvolvido por médicos e técnicos de enfermagem.

- Segurança do Trabalho
Analisa os riscos a fim de prevenir acidentes ou doenças ocupacionais, com foco na preservação da vida e na promoção da saúde do trabalhador no ambiente de trabalho. O processo é desenvolvido por engenheiros e técnicos de Segurança do Trabalho.

- Serviço Social
Responsável por intervir em questões de ordem social, relacionadas aos direitos sociais, às relações socioprofissionais, às condições socieconômicas, familiares e de bem-estar social dos empregados e às suas expressões no ambiente de trabalho. O processo é desenvolvido por assistentes sociais.

- Psicologia Organizacional e do Trabalho
Atua em questões relacionadas ao comportamento humano no contexto de trabalho e da organização. Desenvolve estudos e intervenções voltados à saúde mental, qualidade de vida e bem-estar no trabalho. O processo é desenvolvido por psicólogos.

« Dezembro 2017 »
Dezembro
SeTeQuQuSeSaDo
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031