Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Responsabilidade Social e Cidadania

Empresa contribui para a conscientização sobre o Câncer de Próstata

21 de novembro de 2016

Os empregados do Serpro estão contribuindo para conscientização sobre o combate ao câncer de próstata. O Novembro Azul contou com diversas atividades, como apresentações de teatro, palestras e dinâmicas, sempre com os empregados vestindo camisas na cor da campanha. Saiba mais e confira as fotos das atividades do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Curitiba
“E você, por que não veio de azul hoje?” foi uma frase ouvida muitas vezes hoje na Regional Curitiba. Na regional, uma boa quantidade de pessoas veio vestida de azul e tirou fotos para postar nas redes sociais. Ao serem convocados para fazer uma foto que representasse a regional nacionalmente, os empregados não se fizeram de rogados.

Sede e Regional Brasília
Como ação do Novembro Azul, a Sede e a Regional Brasília realizaram a "Campanha Solidária”. O objetivo foi arrecadar fraldas geriátricas para serem doadas a instituições beneficentes.

Os empregados também participaram do “Dia da Selfie Azul” fazendo uma dinâmica em frente à recepção principal da Sede, com leitura das mensagens em apoio aos homens que lutam contra o câncer de próstata.

Florianópolis
No Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata empregados da Regional Florianópolis vestiram uma roupa azul e se mobilizaram para apoiar a campanha do dia da selfie.

Belo Horizonte
Em BH, as atividades do Novembro Azul começaram no dia 9, com a apresentação de esquetes teatrais pelos corredores da Regional. No dia seguinte, uma especialista em saúde fez uma palestra no auditório, a convite da Cipa, abordando o câncer de próstata e demais questões sobre a saúde do homem.

Por sua vez, a Comissão de Responsabilidade Social está realizando uma pesquisa a fim de verificar os índices de realização de exames preventivos entre os homens da Regional. No dia 23 de novembro, próxima quarta-feira, será a vez de todos vestirem azul na capital mineira para um registro fotográfico na portaria principal do prédio do Serpro.

Recife

Em Recife a mobilização girou em torno da palestra Saúde do Homem, ministrada pelo médico do trabalho do Serpro, Dr. Claudio Guimarães.

A palestra, transmitada por videoconferência para todas as regionais e escritórios da empresa, focou na importância da prevenção. “É essencial que a partir dos 40 anos o homem faça exames regulares e periódicos, mesmo que não tenha nenhum sintoma ou mesmo casos em família, pois a prevenção ainda é a forma mais eficaz de combate ao câncer” explicou ele.

 

« Março 2017 »
Março
SeTeQuQuSeSaDo
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031