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Gestão

Ouvidoria-Geral do Serpro é canal de atendimento aos beneficiários do PAS/Serpro

06 de outubro de 2016

A Ouvidoria-Geral do Serpro pode receber elogios, sugestões, consultas e reclamações dos beneficiários do PAS/Serpro acerca do atendimento e da prestação do serviço, sendo uma segunda instância, exigida pela Resolução Normativa n° 323/2013 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Caso a reclamação não seja solucionada no atendimento primário, realizado pela Central de Atendimento do PAS/Serpro ou pelo Órgão Local de Gestão de Pessoas (OLGP), é possível a realização de novo registro pelo beneficiário na Ouvidoria-Geral do Serpro. É importante que seja apresentado o número do protocolo da reclamação registrada anteriormente nos outros canais.

A Ouvidoria-Geral do Serpro, como segunda instância, tenta resolver os conflitos existentes entre beneficiário e o PAS/Serpro em estreita observância das normas legais e regulamentares aos direitos do beneficiário.

O prazo para resposta conclusiva é de sete dias úteis, prorrogáveis, desde que pactuadas com o beneficiário, em até trinta dias úteis.

É importante a utilização desse canal. Acesse aqui e conheça os canais  de atendimento da Ouvidoria que também atendem aos beneficiários do Plano de Assistência à Saúde – PAS/Serpro.

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