Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Tecnologia

Constel continua seguro e restrito aos empregados do Serpro

21 de setembro de 2017

A nova versão da solução Constel, lançada nesta semana, possui duas formas de acesso, iniciativa criada para facilitar a busca por informações de contatos dos empregados. E a Superintendência de Produtos e Serviços (Supes) reitera que ambas as formas de acesso, intranet e internet, são restritas ao empregados do Serpro. Confira mais orientações abaixo.  

Acesso via intranet

Estações de trabalho, notebooks e dispositivos na rede RLSL (intranet cabeada ou WI-FI de desenvolvimento): sem necessidade de autenticação, conforme já era realizado anteriormente.

Dispositivos e notebooks conectados à rede WI-FI Colaboradores: essa rede tem acesso restrito a empregados nas dependências da empresa, exigindo autenticação por usuário e senha LDAP (senha do e-mail); portanto atende aos requisitos de segurança para acesso ao Constel, sem necessidade de autenticar-se novamente.

Acesso via internet

O acesso ao Constel passa a ser possível também pela internet, porém somente após autenticação pelo Login Único, com usuário e senha, ou certificado digital. Portanto, continua restrito aos empregados.

A Supes cita que usuários estão confundindo o acesso de celulares conectados ao WI-FI Colaboradores como sendo um acesso internet. A Superintendência reforça que, a WI-FI Colaboradores é uma rede interna (intranet), protegida, com acesso restrito aos empregados. Os usuários que tentarem fazer acesso pela internet, por exemplo, pela rede 3G/4G dos aparelhos perceberá que é exigida a autenticação.

A Supes frisa que todos os aspectos de segurança são monitorados. Ajustes e sugestões estão sendo avaliadas e aplicadas pela equipe de desenvolvimento da solução.

« Outubro 2017 »
Outubro
SeTeQuQuSeSaDo
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031