Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Tecnologia

Começa hoje a QuartaTec – Máquinas Inteligentes

09 de agosto de 2017

Durante todo o mês de agosto, o Serpro realizará a QuartaTec, um evento para quem curte inovação.

"Máquinas serão capazes de improvisar?" é a questão a ser desvendada hoje, 9 de agosto. Neste primeiro dia, o tema explorado será Máquinas Inteligentes.

O ciclo de palestras e oficinas QuartaTec está baseado nos quatro eixos do PETI (Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação). Organizada pela Universidade Corporativa do Serpro, a iniciativa busca ampliar o conhecimento dos profissionais da casa em tecnologias emergentes e posicionar a empresa como referência em tecnologias inovadoras no governo.

No cenário atual, em que inteligências artificiais já foram capazes de criar uma linguagem própria, o público deste evento terá a oportunidade de obter e ampliar conhecimentos sobre as diversas aplicações dos sistemas inteligentes.

Com uma abordagem governamental, os especialistas irão falar sobre as propostas atuais do assunto, tanto na parte prática quanto na acadêmica.

Programação

9h - Abertura: Serpro.
9h30 - Abordagem acadêmica: João Paulo Pordeus (Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará).
10h30 às 12h30 - Reconhecimento de Imagens, Chatbots e Processamento de Texto em Linguagem Natural, com Igor Freitas (Intel), Celio Nogueira de Faria (Serpro), Carlos Henrique Sousa (Serpro) e Lizandra Bays dos Santos (Serpro).

Transmissão e certificado

A QuartaTec terá transmissão por videoconferência para todas as regionais e escritórios, sendo que aqueles que participarem presencialmente receberão certificado. Os interessados também podem acompanhar pelo Assiste, mas nessa modalidade não é possível emitir certificado.

« Agosto 2017 »
Agosto
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031