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Gestão

Você conhece o Processo Prada?

08 de agosto de 2013

O Processo de Gestão do Atendimento às Demandas de Desenvolvimento de Aplicações (Prada) objetiva definir o fluxo das atividades realizadas pela Superintendência de Desenvolvimento (Supde) e identificar as principais integrações com os outros processos do Serpro, como PSDS, PNS, Psgis e Prosute. 

No Prada são definidas as principais atividades da Supde de atendimento às solicitações de software e de não software, além das atividades de gestão do desenvolvimento (gestão de recursos, sistemáticas, Escritório de Métricas, indicadores, incidentes e mudanças etc).

Diferença 

Um ponto importante é a diferença do Prada e do Processo Serpro de Desenvolvimento de Software (PSDS).

O PSDS foi criado e é mantido com o objetivo de padronizar e documentar as atividades realizadas para conceber soluções de software com maior produtividade e melhor qualidade para os clientes do Serpro. Já o Prada foi criado para definir todas as atividades da Supde que não estão documentadas no PSDS, como atendimento às solicitações de não software, atividades do Escritório de Métricas, atividades de Gerenciamento do Desempenho (Indicadores), atividades de repasse de sistemas, de gestão de integração de projetos de software, gestão de Incidentes e Mudanças, dentre outras.

O Prada integra com o PSDS o atendimento às solicitações de software, porém existem outras atividades que são de responsabilidade da Supde e que é descrita naquele processo. 

Atividades

Por meio da divulgação do Prada, o desenvolvimento apresenta as principais atividades que são de sua responsabilidade com a descrição de cada tarefa e os papéis envolvidos, além das integrações que existem com outros processos da empresa.

Saiba mais sobre os processos do Serpro, acessando o portfólio de processos no Oryx.

 

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