Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Tecnologia

Serpro e academia debatem sobre segurança da informação e soberania nacional

02 de agosto de 2013

Nesta segunda-feira, 5 de agosto, o diretor-presidente do Serpro Marcos Mazoni e o professor da UnB Pedro Rezende discutem o tema segurança da informação e soberania nacional no programa de debate da TV Serpro, o Dialógico. A programação marca a inauguração do estúdio da TV Serpro

Polêmica

O assunto tem gerado ainda mais polêmica desde as recentes denúncias de espionagem pelos EUA. Nesse contexto, o país desperta para a necessidade de regulamentação da internet no Brasil e busca soluções para garantir a segurança irrestrita dos dados e informações do Estado e sociedade. Mazoni indica como um dos caminhos o uso de sistemas nacionais, preferencialmente desenvolvidos com código aberto. O professor, que é militante do software livre, destaca ainda que o Brasil precisa estar atento aos tratados e convenções internacionais para a web que ferem os direitos individuais dos brasileiros. 

Estúdio

O estúdio da TV está localizado na Sede e será um espaço que permitirá a ampliação da programação da TV Serpro, o apoio à produção de conteúdo para as ações educacionais da UniSerpro e, também, a aproximação com os clientes. Desde o seu relançamento, em agosto de 2012, a TV disponibiliza funcionalidades para curtir um conteúdo, comentar e compartilhar em redes sociais. Além disso, a Cecom está aberta para receber sugestões de pautas para a TV corporativa. Envie para tv@serpro.gov.br a sua proposta de assunto para ser abordado em um dos programas do veículo. 

Assista

Acompanhe o debate que inaugura o estúdio da TV Serpro nesta segunda-feira, 5, a partir das 15h30, no endereço: www.tv.serpro.gov.br. A programação também faz parte das ações de divulgação do Consegi 2013, já que o assunto debatido na estreia do estúdio será um dos temas discutidos no evento.  

« Maio 2017 »
Maio
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031