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O que acontece com as denúncias recebidas pela Ouvidoria?

10 de julho de 2017

Denúncia é a comunicação de irregularidades ocorridas na Administração Pública ou de atos ilegais praticados por agentes públicos. Ao registrá-la, você deve fornecer todas as informações de que tem conhecimento, de forma clara e objetiva, registrando sempre que possível o máximo de detalhes, como o quê, onde, quando e quem cometeu ou testemunhou a infração.

Essas informações contribuem com o levantamento dos indícios mínimos e a apuração dos fatos, aumentando a probabilidade de que os órgãos de controle consigam investigar o fato ocorrido, sanear as falhas existentes e, se for o caso, penalizar os responsáveis.

Ao receber a denúncia, a Ouvidoria analisa a situação, verifica se os fatos narrados podem ser verdade, coleta indícios mínimos e, então, encaminha para a unidade responsável pela apuração dos fatos.

Lembre-se de que a denúncia pode ser anônima!

Acesse aqui a página da Ouvidoria-Geral.
 

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