Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Tecnologia

Você sabe como alterar o PIN de impressão?

20 de junho de 2017

A Superintendência de Operações (Supop) orienta como realizar a alteração do seu PIN padrão e, também, como modificá-lo a cada solicitação de nova impressão. O objetivo é conferir maior segurança a impressões de documentos e garantir a confidencialidade tanto das impressões de serviço como também das particulares.

Em estações de trabalho Linux, o usuário poderá personalizar o PIN acessando as preferências da impressora realizando os seguintes passos:
1 – No menu com o “S” do Serpro empregado deve digitar “impressoras” e clicar no ícone “Impressoras”;
2 – Após a abertura da janela, deve clicar com o botão direito na “Impressora-SGIC” e depois selecionar “Propriedades”;
3 – Depois, deve selecionar no menu esquerdo “Opções da impressora” e deslizar a barra de rolagem até o final.
4 – Em “Impressão confidencial” o empregado escolhe um “PIN Number” e clica em “OK”.

Após esse processo, o PIN padrão do empregado será alterado para o definido no procedimento acima.

Porém, se ainda assim o empregado desejar mudá-lo a cada nova impressão, poderá fazê-lo no momento do envio do trabalho à SGIC, conforme procedimento abaixo.

Impressão a partir do navegador (Firefox)

Para alterar o PIN nas impressões realizadas a partir do navegador (ou pdf e editor de imagem), o empregado deve clicar no menu “Arquivo” e, em seguida, na opção “Imprimir”. Quando a janela de impressão abrir, deve clicar na aba “Avançado” e deslizar a barra de rolagem até o final. Após isso, basta selecionar o PIN desejado.

Impressão a partir do editor de texto

Nas impressões enviadas a partir de editores de texto ou outros programas do pacote LibreOffice, o usuário deve clicar no menu “Arquivo” e, em seguida, na opção “Imprimir”. Após a abertura da janela de impressão, deverá clicar em “Propriedades”, selecionar a aba “Dispositivo” e deslizar a barra de rolagem até o final e clicar em “PIN Number”. Depois é só escolher o Pin e dar OK.

A Supop ressalta que esse é o procedimento padrão para usuários Linux.

O procedimento para usuários de outras plataformas está descrito no manual de uso da SGIC. Em caso de dúvidas ou para mais esclarecimentos, acesse ou contate as equipes de atendimento da rede interna da Supop de sua regional.

« Agosto 2017 »
Agosto
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031