Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Tecnologia

Siads é apresentado para mais instituições federais

03 de julho de 2017

O Sistema Integrado de Administração de Serviços (Siads) foi tema de uma demonstração promovida para instituições federais localizadas em três capitais, na última quarta-feira, 28 de junho.

Em Brasília, na Sede do Serpro, foi apresentado para o Ministério de Minas e Energia. No Ceará, para a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab/CE), e para a Universidade Federal do Ceará (UFC). Já no Rio de Janeiro, para o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), para o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), e para a Fundação Casa de Rui Barbosa.

Na apresentação, por videoconferência, os órgãos conheceram mais sobre as funcionalidades do Siads e como contratar essa avançada ferramenta de gestão de materiais, bens patrimoniais e serviços de transporte.

As equipes da Superintendência de Novos Negócios (Sunng) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) demonstraram a solução, com a participação de integrantes das superintendências de Operações (Supop), de Serviços e Soluções Corportativas (Supss) e de Relacionamento com Clientes - Sistemas Fazendários e Judiciais (Sunfj).

Um único sistema

O sistema estruturante Siads foi desenvolvido pelo Serpro para a STN e para a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Spoa), vinculadas ao Ministério da Fazenda. A recomendação da Fazenda é que a solução seja adotada por toda a esfera federal para, assim, aprimorar a contabilidade pública.

O encontro ajudou a disseminar a recomendação e o resultado, segundo os representantes do Serpro, foi bastante positivo, uma vez que as instituições presentes evidenciaram interesse no Siads, que poderá propiciar mais economia, agilidade e transparência a seus processos de gestão patrimonial.

« Agosto 2017 »
Agosto
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031