Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Regional Belo Horizonte

Saiba como fazer o descarte correto de materiais

12 de junho de 2017

Aproveitando a Semana do Meio Ambiente, a Comissão Regional de Responsabilidade Social e a Comissão Regional de Coleta Seletiva divulgam alguns cuidados que todos devemos ter na hora de descartar materiais no lixo da empresa.

Isso é importante porque o trabalho de coleta seletiva e a futura reciclagem do lixo só é possível quando cada item é depositado em seu recipiente específico.

Papéis

Você sabia que nem todo papel pode ser descartado da mesma forma? Documentos não confidenciais que possuam uma face limpa podem ser depositados nas caixas de coleta para reaproveitamento.

Já os documentos sigilosos e confidenciais devem ser encaminhados para a Supgl, que dará o tratamento adequado a eles.

Caso os papéis não possam ser reaproveitados, descarte-os no recipiente de reciclagem. Mas, cuidado: não enrole, torça ou embole o papel antes de descartá-lo, pois isso inutiliza suas fibras e o material passa a não servir mais à reciclagem. Guardanapos usados e embalagens de alimentos devem ser depositados no lixo comum, pois não servem para reciclagem.

Copos descartáveis

Não deposite copos descartáveis no lixo comum. Para garantir a reciclagem do material, deposite o copo apenas no recipiente específico, ao lado dos bebedouros, nas mesas de café e nas caixas de coleta dentro das áreas.

Baterias

As pilhas e baterias de uso doméstico apresentam um grande perigo quando descartadas incorretamente. Na composição dessas pilhas são encontrados metais pesados como: cádmio, chumbo, mercúrio, que são extremamente perigosos à saúde humana.

Por isso, esse material nunca deve ir para o lixo comum. A Regional Belo Horizonte possui um recipiente próprio para esse fim, localizado no estacionamento em frente à sinuca e feirinha da Ases.

Seja gentil com o meio ambiente! Mude sua atitude e colabore com o processo de coleta seletiva, do reaproveitamento e reciclagem de materiais na empresa. Os recicláveis são recursos muito valiosos.

« Agosto 2017 »
Agosto
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031