Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Responsabilidade Social e Cidadania

Campanha 1 Copo por Dia começa no Serpro

05 de junho de 2017

A Divisão de Responsabilidade Social e Cidadania da Superintendência da Gestão de Pessoas (Supgp) promove a Campanha 1 Copo por Dia em parceria com a Superintendência de Logística (Supgl).

O objetivo da campanha é sensibilizar os empregados do Serpro para a diminuição do uso de copos descartáveis e promover a adoção de canecas ou copos de vidro, em substituição ao copo plástico. Cada empregado deverá utilizar somente um copo descartável por dia.

A importância da redução

O uso do plástico em larga escala e sem o devido cuidado com a logística reversa leva a um inequívoco desequilíbrio ecológico, contribuindo para um planeta cada vez menos sustentável.

Diante desse contexto e alinhado ao eixo Meio Ambiente do Programa Serpro de Responsabilidade Social, a campanha alerta para a conscientização sobre esse tema.

Quais regionais irão participar?

Todas as regionais participarão com exceção de Brasília (sede e regional) e Porto Alegre, pois foram as regionais pilotos desta campanha.

Como funcionará?

A campanha terá uma fase de sensibilização com a exposição nas regionais de copos utilizados no período de  uma semana.

A partir de 19 de junho haverá uma diminuição do número de copos descartáveis (200ml),  nos pontos de café e bebedouros, até a quantidade de 1 copo por empregado.

Como participar?

É simples: traga sua caneca de casa e passe a utilizá-lo toda vez que precisar ou use 1 copo descartável por dia.  Prepare-se!

Essa ação está alinhada ao eixo “Meio Ambiente” do Programa Serpro de Responsabilidade Social. Além da conscientização dos empregados, a campanha reforça a adoção de hábitos saudáveis que contribuam para a sustentabilidade ambiental.

Conscientize-se e faça a sua parte adotando uma caneca ou um copo por dia.

« Agosto 2017 »
Agosto
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031