Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Tecnologia

Serpro e Ministério do Planejamento lançam GovData

05 de maio de 2017

A Plataforma de Análise de Dados do Governo Federal (GovData), criada pelo Serpro para o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), será lançada nesta sexta-feira, dia 5, no Ministério.

O evento vai contar com a presença da diretora-presidente, Glória Guimarães, do ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Dyogo Oliveira, do secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do MP (Setic), Marcelo Pagotti, e do presidente da Dataprev, André Leandro Magalhães.

GovData

A GovData é uma solução que reúne em um único ambiente diversas bases de governo, permitindo o cruzamento de informações estratégicas a partir da utilização de ferramentas de descoberta e mineração de dados, bem como de análises estatísticas e cognitivas.

A nova plataforma disponibiliza, atualmente, 20 bases de dados mais acessadas do governo federal. Entre elas está o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Bases

No próximo mês de agosto, estarão disponíveis mais dez bases e, até o fim do ano, esse número deve aumentar com a inclusão de novas bases de dados de órgãos que aderirem à solução.

A GovData está disponível para todos os órgãos federais. Para ter acesso às bases, no entanto, os órgãos responsáveis pelos dados precisarão autorizar seu uso, mantendo assim a segurança e o sigilo das informações.

Para mais informações sobre como fazer a adesão à plataforma, é preciso entrar em contato com a Secretaria de Tecnologia da informação e Comunicação (Setic) pelo e-mail govdata@planejamento.gov.br.
 

« Agosto 2017 »
Agosto
SeTeQuQuSeSaDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031