Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Regional Rio de Janeiro

Saiba como se proteger da febre amarela

22 de março de 2017

Considerando a grande procura por parte dos empregados pela vacina da febre amarela, a Divisão Regional de Gestão de Pessoas (Gprjo) informa que, por ora, não há a previsão de disponibilização da vacina para que a campanha seja realizada na empresa.

O Serpro já contatou o Centro Municipal de Saúde Oswaldo Cruz, bem como o Centro Municipal de Saúde Marcolino Candau para mais informações.

Além da indisponibilidade do material, a vacinação na empresa também exigiria treinamento adequado dos médicos e da equipe de enfermagem para realização da triagem, em função das diversas contraindicações que a vacina possui.

Medidas de proteção

O Serviço de Saúde Ocupacional informa algumas medidas de proteção que podem ser tomadas:

- Usar repelentes contra insetos. Devem ser aplicados em toda a área de pele exposta respeitando os intervalos orientados pelos fabricantes e após contato com a água.
- Proteger a maior extensão possível de pele através do uso de calça, blusa de manga comprida, meias e sapatos fechados.
- Passar o maior tempo possível em ambientes com portas e janelas protegidas por telas mosquiteiras, e, se possível, dormir sob mosquiteiros corretamente arrumados.
- Usar repelentes ambientais (sprays, pastilhas e líquidos em equipamentos elétricos) no quarto de dormir.

Fique atento

Crianças maiores de 6 meses, adultos não vacinados e indivíduos nos primeiros 10 dias após a vacinação devem seguir as mesmas orientações descritas para medidas de proteção, enquanto durar o surto de febre amarela.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus, que pode levar à morte nos casos de maior gravidade. Os sintomas iniciais incluem febre de início súbito, calafrios, dor de cabeça, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas, vômitos, fadiga e fraqueza.
 

« Abril 2017 »
Abril
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930