Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Gestão

Colabore com o novo Código de Ética

08 de março de 2017

De acordo com a Comissão de Ética do Serpro, realizar a revisão do código da empresa contribui para que o seu conteúdo esteja atualizado e aderente à realidade organizacional. Além disso, propicia a criação de um espaço de reflexão e de discussão entre os integrantes da empresa acerca de princípios e questões de cunho ético.

O Código de Ética é um documento vivo, que deve tratar de questões éticas que povoam o dia-a-dia de trabalho na Empresa e de temas que suscitam conflitos de forma mais frequente no ambiente de trabalho, considerando o momento, o contexto, as características e as especificidades da organização.

Considerando que a última revisão de conteúdo do código da empresa ocorreu há dez anos, foi identificada a necessidade de atualizar o seu texto, incluindo questões recorrentes e atuais, e alinhamento às atualizações de regulamentações expedidas após a primeira revisão realizada e ao Programa de Integridade instituído pelo Governo Federal.

Sobre o novo Código de Ética

Para efetuar a revisão do código, foi instituído um grupo de trabalho que contou com a participação de empregados de diferentes áreas do Serpro, detentores de domínio dos processos da empresa e capazes de trazer a vivência em diferentes áreas.

Este grupo de trabalho analisou as orientações do Programa de Integridade do Governo Federal, estrutura e questões abordadas em Códigos de Ética de outras instituições e, ainda, temas recorrentes encaminhados à Comissão de Ética do Serpro, elaborando assim uma nova versão para o texto do código. O novo texto foi então validado junto aos integrantes da Comissão e na sequência validado pela Diretoria da empresa.

Como apresentar suas sugestões?

O novo Código de Ética do Serpro está na reta final para ser efetivado dentro da empresa. Mas para finalizar seu texto, a Comissão de Ética precisa da sua colaboração.

O novo texto está disponível para discussão e sugestões a partir de hoje, 8 de março, na plataforma Palavra Aberta.

Atenção!

Para incluir comentários é preciso logar no ambiente, usando CPF ou e-mail corporativo e senha Expresso. Há, temporariamente, um problema de login com senhas que possuem caracteres especiais, que já está sendo corrigido.

O documento ficará aberto a críticas e sugestões dos empregados até o dia 17 de março e todas as contribuições coletadas serão analisadas. Caso guardem relação com o tema do documento e sejam aplicáveis à realidade da empresa, serão agregadas ao texto proposto inicialmente.

« Abril 2017 »
Abril
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930