Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Regional São Paulo

Prédio da Luz começa a utilizar o SGIC

21 de fevereiro de 2017

A Superintendência de Operações (Supop) informa que a partir de hoje, dia 21 de fevereiro, será implementada, em caráter experimental no prédio da Luz, a Solução de Gerenciamento de Impressão Corporativa (SGIC). Essa é uma ferramenta de gestão completa do serviço de impressão, que atuará tanto no processamento da tarefa de impressão, como também na bilhetagem e controle de uso do serviço.

Inicialmente, apenas a Supop utilizará a ferramenta e a partir de amanhã, dia 22 de fevereiro, as demais unidades da Luz passarão a utilizar o SGIC.

Entre as principais funcionalidades do sistema, pode-se destacar a gestão de impressoras, controle de cotas de usuário, auditoria de impressão, bilhetagem centralizada e geração de relatórios.

Classificação das impressões

Para liberação das impressões, o usuário deverá acessar a SGIC, por meio do endereço http://sgic-luz.spo.serpro/, inserir o CPF e senha LDAP e pressionar o botão entrar.

Na tela seguinte, deverá selecionar a sua impressora padrão e clicar novamente em entrar. Após o login e seleção da impressora, será exibida uma tela com as filas de impressão, onde o usuário deverá classificar a impressão como serviço ou particular. Somente após esse passo, a impressão será enviada para a impressora de destino.

Nova norma de impressão

A Supop ressalta que a nova ferramenta realizará, além da gestão das impressões, também a bilhetagem e controle de uso do serviço, o que permitirá a eventual cobrança das impressões de interesse particular.

No entanto, em razão da necessidade de ampla divulgação do início dessa cobrança, além do seu respaldo normativo, a Supop informa que a cobrança começará somente após a publicação da nova Norma do Serviço de Impressão Corporativa, em data ainda a ser definida.

Em caso de dúvidas ou para mais esclarecimentos, acesse o manual da solução: http://supop.serpro/conteudo/orientacoes-para-os-usuarios/manuais) ou contate Heraldo Yamaguishi, da Opspo, pelo telefone #11 1727 ou e-mail: heraldo.yamaguishi@serpro.gov.br.

« Março 2017 »
Março
SeTeQuQuSeSaDo
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031