Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Tecnologia

Conheça o novo sistema de impressões do Serpro

24 de fevereiro de 2017

A Superintendência de Produtos e Serviços – Operações (Supop) informa que a partir de quarta-feira, 1º de março, será implementada na Sede e regionais a Solução de Gerenciamento de Impressão Corporativa (SGIC), ferramenta de gestão de impressões que atuará tanto no processamento, como na bilhetagem e controle de uso do serviço.

Dessa forma, em razão da necessidade de instalação das novas impressoras e da distribuição do driver da SGIC nas estações de trabalho, o serviço de impressão corporativa ficará indisponível nessas localidades de 25 de fevereiro até 12h (meio-dia) do dia 1º de março.

Nos escritórios, a nova ferramenta estará disponível a partir de sexta-feira, 3 de março, ficando o serviço de impressão indisponível durante todo o dia 2 de março, quando serão instaladas as novas impressoras e distribuídos os drivers nas estações dos usuários.

O que muda?

A partir de agora, para liberação das impressões, o usuário deverá acessar a SGIC por meio do atalho disponível na barra de aplicativos ou pelo endereço da solução correspondente à sua regional ou escritório acesse a lista de endereços, inserir o CPF e senha LDAP (senha do Expresso), e pressionar o botão entrar.

Na tela seguinte, deverá selecionar uma impressora como padrão e clicar novamente em entrar. Após o login e definição da impressora, será exibida uma tela com as filas de impressão, onde o usuário deverá classificar a impressão como serviço ou particular. Somente após esse passo a impressão será enviada para a impressora de destino. Saiba mais na matéria publicada no Portal de Notícias.

Nova norma de impressão

De acordo com a Supop, a nova ferramenta realizará, além da gestão das impressões, também a bilhetagem e controle de uso do serviço, o que permitirá a eventual cobrança das impressões de interesse particular. No entanto, em razão da necessidade de ampla divulgação da mudança, a Supop informa que a cobrança começará somente após a publicação da nova Norma do Serviço de Impressão Corporativa, em data ainda a ser definida.

Em caso de dúvidas ou para mais esclarecimentos, acesse o manual de uso da SGIC ou contate as equipes de atendimento da rede interna da Supop de sua regional.

Belém - Edinéia Rodrigues Pereira Telefone: #91 1826
E-mail: edineia.pereira@serpro.gov.br

Belo Horizonte - Fábio Ferreira Telefone: #31 6325
E-mail: fabio.ferreira@serpro.gov.br

Brasília/Sede - João Luiz Climaco Telefone: #61 9675
E-mail: joao-luiz.climaco@serpro.gov.br

Curitiba - Célia Mottin Lisboa Telefone: #41 8454
E-mail: celia.lisboa@serpro.gov.br

Florianópolis - Luciano Komosinski Telefone: #48 8922
E-mail: luciano.komosinski@serpro.gov.br

Fortaleza - Ednardo da Costa Filho Telefone: #85 6506
E-mail: ednardo.costa-filho@serpro.gov.br

Porto Alegre - Gelsomar Souza Brasil Telefone: #51 1283
E-mail: gelsomar.brasil@serpro.gov.br

Recife - Roosevelt Barros Telefone: #81 4153
E-mail: roosevelt.barros@serpro.gov.br

Paulo Roberto Morais Telefone: #81 4155
E-mail: paulo-roberto.morais@serpro.gov.br

Rio de Janeiro - Mariza dos Santos Queiroz Telefone: #21 6878
E-mail: mariza.silva@serpro.gov.br

Salvador - Eliana Dias da Silva Rosa Telefone: #71 7889
E-mail: eliana-dias.rosa@serpro.gov.br

São Paulo - Heraldo Yamaguishi Telefone #11 1727
E-mail: heraldo.yamaguishi@serpro.gov.br

« Março 2017 »
Março
SeTeQuQuSeSaDo
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031