Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Tecnologia

Serpro e Detran/AL anunciam amanhã adesão do estado ao SNE

23 de janeiro de 2017

Nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, o diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro, André de Cesero e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas, Antônio Carlos de Gouveia, anunciam a adesão do Detran/AL ao Sistema de Notificação Eletrônica e a integração das infrações de trânsito estaduais ao SNE. 

A solução, desenvolvida pelo Serpro vai permitir que proprietários de veículos em Alagoas possam ter desconto de 40% no valor tanto de multas estaduais quanto interestaduais.  Além do desconto, o sistema permite, ainda, que motoristas recebam notificações de infrações de forma eletrônica com muito mais agilidade e segurança.

O anúncio será realizado amanhã, às 9h, no auditório do Detran/AL, em Maceió.

Cadastro no SNE

Para ter direito ao desconto de 40%, o condutor deve fazer um cadastro no SNE e reconhecer o cometimento da infração quando receber a notificação eletrônica de trânsito. O sistema está disponível pela internet ou nas lojas virtuais Google Play ou Apple Store. Basta acessar o endereço sne.denatran.serpro.gov.br ou fazer o download gratuito do aplicativo SNE Denatran para smartphones e tablets.

Após o cadastro, o usuário vai passar a receber todas as notificações de infrações de forma eletrônica, além de poder conhecer detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento e, ainda, fazer download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração.

Quem já aderiu

Lançado em novembro de 2016 pelo Serpro e Denatran, o SNE já foi aderido por dois órgãos federais e cinco instituições estaduais de trânsito: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e os Detrans de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Além desses, a prefeitura de Uberaba (MG) também já está integrada ao sistema.

A expectativa é que, até abril de 2017, os mais de 1.600 órgãos autuadores existentes no Brasil já tenham aderido ao SNE e, assim, todos os motoristas do país terão a opção do desconto de 40% na hora de pagar as multas.

Desconto previsto em lei

O desconto de 40% no valor de multas de trânsito está previsto na Lei 13.281, publicada em maio do ano passado, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. A nova lei estabeleceu, a partir de 1º de novembro de 2016, novos valores de multas de trânsito e, também, garantiu a possibilidade do motorista ter o desconto em seu pagamento.

« Abril 2017 »
Abril
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930