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Pessoas

PAS/Serpro alerta sobre a conscientização do plano de autogestão por seus usuários

13 de janeiro de 2017

Quando se fala em autogestão, a conscientização dos beneficiários é fundamental na busca da garantia de sustentabilidade das operadoras dos planos de saúde.

No PAS/Serpro, a gestão é assessorada por equipes especializadas de regulação médica, que atuam no processo de liberação de consultas, materiais, procedimentos, próteses e órteses solicitadas pelos médicos.

Essa atuação, fundamentada em requisitos técnicos, visa proteger tanto o beneficiário, quanto o benefício, buscando coibir abusos recorrentes junto à operadora, como por exemplo a indicação de procedimentos, materiais ou medicamentos não regulados pela ANS ou não aprovados pela Anvisa e, principalmente, não apropriados à condição de saúde do beneficiário.

E como a conscientização dos beneficiários pode ajudar na sustentabilidade do PAS?

1. Antes da assinatura em qualquer guia de encaminhamento, o beneficiário deve buscar entender os procedimentos indicados e os motivos das solicitações encaminhadas por parte dos seus médicos para autorização pelo plano de saúde;

2. Sempre que possível, principalmente em indicações cirúrgicas, solicitar segunda opinião médica.

Por meio dessas práticas, o PAS/Serpro conta com os beneficiários para coibir indicações abusivas ou inadequadas por parte dos prestadores.

Atendimento

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento: 0800 770 0441 (Rede Credenciada) ou 0800 729 0080 (Rede Conveniada Cassi), ou procure atendimento presencial no Órgão Local de Gestão de Pessoas.

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