Ferramentas Pessoais

Pergunstas Frequentes: PAS/Serpro

Ações do documento

O que é o PAS/Serpro?

Está previsto no ACT que o Serpro proporcionará assistência médico-hospitalar aos seus empregados e dependentes. Para tal, optou por criar o PAS/Serpro, que é o plano de saúde da empresa na modalidade de autogestão, o que significa que todas as decisões são tomadas dentro do Serpro.

O controle do cadastro e seus pagamentos, quais os procedimentos farão parte da cobertura, os pagamentos valores das mensalidades, ou seja, todas as decisões, são tomadas por pessoas que fazem parte do quadro do Serpro. O objetivo é buscar a melhor gestão dos recursos de todos os participantes. As despesas do plano são pagas tanto pelos empregados (50%) quanto pela empresa (50%). Pode-se dizer que o plano não é apenas do Serpro, mas de todos os empregados que fazem parte dele.

O que é a Tempo?

Como o Serpro não pode contratar especialistas de saúde especificamente para trabalhar nesta área, foi contratada uma empresa para auxiliar no processo de gestão. Esse auxílio se dá em áreas específicas como, por exemplo, auditoria médica e central de atendimentos. Dessa maneira, mantemos a independência, pois o plano continua sendo nosso e temos, ao mesmo tempo, um amparo de excelentes profissionais da área.

O que é a Connectmed?

A Connectmed é uma empresa brasileira, integrante da Tempo CRC, voltada para o desenvolvimento e implantação de novas tecnologias que contribuem com a evolução do mercado supletivo de assistência à saúde. Sua missão é oferecer produtos e serviços utilizando tecnologia de ponta, visando aprimorar a gestão de planos de saúde e otimizando o relacionamento entre operadoras e prestadoras de serviços médicos e hospitalares.

O que é a Cassi?

A Cassi é, assim como o PAS/Serpro, o Plano de Saúde em modalidade de Autogestão dos empregados do Banco do Brasil. A Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, conhecedora das dificuldades de empresas nacionais como o Serpro e o BB, permitiu que planos de saúde na modalidade de autogestão realizassem convênios de reciprocidade entre si, o que significa dizer que o Serpro não contratou o Plano de Saúde da Cassi. Ele continua com as suas próprias regras e gestão mas, através do Convênio de Reciprocidade, os beneficiários do PAS/Serpro podem utilizar a Rede Credenciada da Cassi. Desta maneira são dois Planos diferentes, de empresas diferentes, e que podem utilizar suas respectivas redes credenciadas.

O que é Comissão Paritária de Saúde?

É uma comissão formada com um número igual de representantes indicados pelo Serpro e Fenadados. O objetivo é analisar os cenários de saúde suplementar e propor ações de melhorias ao plano de saúde sem desequilibrar sua situação financeira.

Ações do documento
« Julho 2017 »
Julho
SeTeQuQuSeSaDo
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31