Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Regional Recife

Regional inaugura nesta sexta o Ponto do Livro

10 de janeiro de 2018

Iniciativa visa incentivar compartilhamento de publicações

Você pode trazer livros para doar. Você pode retirar livros para ler. A oportunidade estará aberta pelo projeto Ponto do Livro, que funciona a partir desta sexta-feira, 12 de janeiro, na regional. A ideia é compartilhar livros impressos, sem custo, incentivando o hábito da leitura e a troca de experiências e de opiniões entre colegas.

Na prática, a partir do próximo dia 12 haverá uma estante com os livros no hall lateral do bloco A - na área em frente ao elevador, ao lado do terminal do ponto eletrônico.

Como funciona

Qualquer pessoa pode fazer uma doação, bastando deixar o livro no local determinado. Opcionamente, quem doa publicações poderá se identificar colando uma ficha na parte interna da capa do livro. Essa ficha estará disponível no Ponto do Livvro.

A retirada ou empréstimo poderá ser feita por qualquer pessoa, devendo-se preencher a ficha de acompanhamento do livro com a data de retirada ou devolução, além da identificação. Não haverá nenhum controle adicional, sendo possível, inclusive, não haver devolução de exemplares.

O tamanho do acervo será limitado pelo espaço físico existente para acolher o material.

Publicações a serem compartilhadas:
- Livros e audiolivros
- Revistas em quadrinhos
- Literatura brasileira ou estrangeira: clássicos, contemporâneos; romances, livros de contos, crônicas, poesia; filosofia e autoajuda.
- Livros técnicos atualizados.

Publicações cujo compartilhamento não será incentivado:
- Dicionários
- Livros Didáticos
- Enciclopédias
- Guias
- Listas de endereços e telefones.

A iniciativa do projeto é do analista Carlos Lira, que contou com o apoio de chefias e do grupo ACNR, além da colaboração de voluntários que se agregaram ao projeto: Bergson Barros, Dayane Figueiredo, Jorge Ferraz, Nielso Oliveira, Ronaldo Veras e Roud Vânia. Os colegas citados podem ser contatados em caso de dúvidas sobre o Ponto do Livro.

« Janeiro 2018 »
Janeiro
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031