Ferramentas Pessoais
Navegação
Acessar


Esqueceu sua senha?
 
Responsabilidade Social e Cidadania

Equidade, igualdade, repeito à diversidade e transparência são princípios assumidos pelo Serpro

12 de janeiro de 2018

A nova versão da Política de Equidade de Gênero e Raça, divulgada no final do ano passado, incluiu a perspectiva Respeito à Diversidade.
Publicada pela Superintendência de Gestão de Pessoas (Supgp), a versão adequa a política às práticas do mercado, bem como especifica ações a serem implantadas.

Os princípios da nova política são quatro:

- Equidade
A promoção de equidade pressupõe oferecer tratamento desigual a grupos em condições preliminares de desigualdade de oportunidade ou em condições estruturadas social e historicamente como desvantajosas, incidentes sobre gênero, origem étnica, socieconômica ou orientação sexual. Tal desiguladade de tratamento justifica-se, portanto, como forma de restituir a igualdade de oportunidades.

- Igualdade
Mulheres e homens são iguais em seus direitos e a promoção de iguladade requer respeito e atenção à diversidade social, cultural, étnica, racial, sexual e religiosa.

- Respeito à Diversidade
Reconhecer e valorizar as diversas maneiras de ser e as contituições múltiplas de grupos sociais e suas manifestações culturais, étnicas, raciais, sexuais e religiosas.

- Transparência
Garantir o respeito aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e transparência nos atos públicos.

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.

« Janeiro 2018 »
Janeiro
SeTeQuQuSeSaDo
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031